Afinal, o que faz um Personal Organizer?

Você tem dúvidas sobre quando contratar um Personal Organizer? Não sabe muito bem que serviços realizamos e, por isso, não sabe se sua necessidade pode ser atendida? 

Sei bem como é, e isso é mais comum do que você imagina. Afinal, estamos falando sobre uma profissão nova e, às vezes, não sabemos nem por onde começar quando as coisas se acumulam com o tempo e nos vemos cercados de bagunça. Mas pode ter certeza que seja qual for a sua questão com a organização, um Personal Organizer qualificado pode resolver! 

Nosso trabalho gira em torno de um ponto principal: otimizar o tempo e tornar os ambientes mais funcionais, trazendo mais praticidade e leveza para o dia a dia dos nossos clientes. Neste ponto, é importante frisar que tudo é personalizado para atender a cada um da melhor maneira. Não há fórmulas prontas: cada pessoa possui uma demanda específica e que deve ser analisada com cuidado. O que funciona para o cliente X pode não funcionar para o cliente Y. 

No campo da organização existem muitas áreas nas quais um PO pode se especializar, vamos comentar um pouquinho sobre algumas delas?

 A organização de residências, por exemplo, é uma delas. O Personal Organizer pode receber a tarefa de organizar os vários ambientes de uma casa, como quartos, banheiros, lavanderias, despensas, mas também pode trabalhar especificamente com armários, guarda-roupas, louceiros, isso depende do que o (a) cliente necessita, podendo ser só um local, ou a casa por completo. Em conjunto com a pessoa, avaliamos qual é o principal incômodo naquele ambiente, levando em consideração a rotina de quem vive ali, as preferências e necessidades, e trabalharemos para encontrar a melhor solução e eliminar os desconfortos do dia a dia.

Já o Personal Baby irá lidar com organização do quarto e da rotina dos pais com o futuro neném que virá para alegrar a família! Isso funciona tanto para os pais de primeira viagem, e até para os mais experientes, pois uma criança exige muito tempo de dedicação, então, ter um ambiente organizado previamente, onde tudo fique muito funcional e acessível, garante que a família consiga curtir muito mais os momentos com o bebê.

Outra área de atuação do PO é a de organização de mudanças de endereço, onde pode ser contratado em partes, pré mudança, acompanhamento da mudança e pós mudança, ou  por completo. O PO trabalhará para facilitar e agilizar o processo todo,  para que seu cliente possa manter sua rotina normal de trabalho, não ter nenhuma dor de cabeça, e receber seu novo espaço com tudo no seu devido lugar, funcionando perfeitamente.

Temos também a organização de ambientes profissionais, como uma sala comercial, um escritório, atelier, ou um consultório, quem sabe? No local de trabalho, toda a organização e disposição, contam muito para que o dia seja produtivo, os afazeres sejam cumpridos com sucesso, e o cliente tenha um atendimento de excelência. O personal organizer pode te ajudar nessa tarefa. Temos também uma nova modalidade que se intensificou durante a pandemia: o home-office, onde a questão da organização é muito importante para que saibamos separar a vida profissional da pessoal, e garantir que o resultado do trabalho em casa continue satisfatório, como era antes.

Se você tem um arsenal de fotos e documentos guardados, que você mal consegue pensar em organizar ao olhar para tamanha quantidade de informações, o PO é o profissional certo para te ajudar nisso. Aquela pilha de papéis amontoados em cima da mesa, caixas e mais caixas distribuídas pela casa, podem tornar o seu dia a dia mais complicado, já pensou nisso? 

As fotos têm valor simbólico e sentimental para as pessoas, são lembranças que merecem conservação e preservação adequada, já os documentos, alguns de uso constante, outros muito esporádicos, mas que precisam ser guardados, necessitam de uma organização minuciosa. Ambos devidamente categorizados, setorizados e identificados, agilizam sua busca e trazem mais segurança e tranquilidade.

Perder um ente querido não é fácil para ninguém, por isso o PO pode te ajudar nesse momento de luto. Esse profissional é muito necessário durante a dor da perda, organizando e separando os bens pessoais, documentos, roupas e, trazendo apoio e orientação para a família durante um momento tão delicado na vida.

Outra modalidade dentro da área é a organização digital que lida com o acúmulo digital no meio virtual que está tão presente em nossas vidas atualmente. A organização de computadores, celulares e tempo que se despende para quem trabalha diretamente com eles ou não, faz com que o dia tenha mais produtividade.

O Personal Organizer pode ser essencial até para te auxiliar a construir um planejamento pessoal, familiar, e profissional adequado, e existem muitas outras formas para ele te ajudar. Se você sente que não consegue dar andamento em seus projetos e tarefas, saiba que com a orientação correta você vai conseguir deslanchar em sua vida! 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o trabalho do Personal Organizer, vamos inserir a organização no seu dia a dia? Ela transforma e você, com certeza, merece!

Categorias
Gisela Wittmann

Gisela Wittmann

Olá, meu nome é Gisela Wittmann, digo que sou meio paulista e meio mineira, pois nasci no estado de São Paulo, mas já moro em Belo Horizonte há 30 anos.
Sou casada e mãe de um casal.
Arquiteta e desde 2016 personal organizer, vivencio e acredito que os benefícios da organização melhoram relações pessoais, profissionais, de espaço e tempo e por isso o lema da minha empresa é “Organizar transforma e você merece!”

Casa

7 erros que fazem a sua casa parecer mais bagunçada!

Está tentando manter sua casa organizada, mas nunca dá certo? Isso é porque existem alguns erros de organização que podem fazer com que sua casa pareça bagunçada. Nesse post, separei 7 hábitos que podem estar colaborando para deixar seus ambientes confusos e bagunçados.

Leia mais

Deixe um comentário